Câmara de Beja prepara plataforma online para arranque do ano letivo

A Câmara Municipal de Beja, em estreita colaboração com os Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2, disponibiliza a plataforma de gestão de serviços de refeitório, bar, papelaria e reprografia, dirigida aos alunos do 1ºciclo dos centros escolares, bem como, ao 2º e 3º ciclos, secundário, a docentes e funcionários.

De acordo com a autarquia, os Encarregados de Educação (EE), poderão aceder online, diretamente, aos serviços usufruídos pelos educandos, sem necessitar de se dirigirem às escolas. Os carregamentos poderão ser feitos por MB, Payshop ou MBWay, sem custos associados.

O município lembra que é obrigatória a marcação das refeições escolares através da plataforma SIGA Edubox,  com as respetivas credenciais de acesso que já foram enviadas por email aos EE. 

Com o intuito de auxiliar os encarregados de educação nesta tarefa, é disponibilizado um Manual de Utilizador, no site da Câmara Municipal de Beja com as instruções necessárias para este procedimento.

A Câmara de Beja frisa que está “a ultimar a disponibilidade dos serviços online no arranque do ano letivo”, referindo que “qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado junto das respetivas secretarias dos Agrupamentos de Escolas e dos Serviços de Educação do Município de Beja, via e-mail educacao@cm-beja.pt ou através do telefone 284 311 800”.