Câmara de Castro concede nova ajuda aos Bombeiros

1

A Câmara Municipal de Castro Verde anuncia a atribuição de 12 mil euros aos Bombeiros Voluntários da vila.

O montante pretende fazer face às despesas não elegíveis da candidatura ao programa “Renovação de Aldeias”, apresentada pelos “soldados da paz”.

Os Bombeiros de Castro Verde viram aprovada uma verba na ordem dos 58 mil euros para reparação do Tanque e Pintura da Casa Escola, Pintura exterior e interior, Afagamento do Chão e Envernizamento do Pavilhão Desportivo, Pintura da Sala de Aulas e Aquisição do Respetivo Equipamento.

“Estes apoios financeiros representam uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por esta instituição e pretendem valorizar o imprescindível papel que esta tem no concelho e no apoio e resposta às populações”, revela a Câmara.

A autarquia adianta que “reconhece, mais uma vez, o papel verdadeiramente essencial dos nossos Bombeiros, seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Proteção Civil Municipal, contribuindo, desta forma, para minimizar as dificuldades financeiras que acompanham a atividade desta Instituição”.