Câmara de Cuba investe mais de 1 milhão de euros em reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Cuba informa, em nota de imprensa, que assinou no final da semana passada os contratos de adjudicação das Empreitadas de Reabilitação Urbana da Estrada da Circunvalação e da Rua 1º de Maio.

No que diz respeito à intervenção na Rua 1º de Maio, esta constituirá “um forte contributo para um ambiente sustentável e melhores condições de vida da população”, refere a Câmara de Cuba.

Em termos gerais, o projeto pretende “ordenar a circulação e o estacionamento automóvel, implementando as condições de segurança necessárias no acesso às edificações confinantes e na circulação de peões e veículos, e garantindo a coerência e unidade do espaço público (…) contribuindo para a fruição e utilização pela população”.

A obra tem um prazo de execução de oito meses tendo um valor de mais de 984 500 euros.

Por sua vez, a intervenção na Estrada da Circunvalação “prevê uma reabilitação profunda com vista a melhorar a mobilidade pedonal, reduzir a velocidade de circulação de automóveis, substituir o pavimento e os passeios com calçada mais atual e introduzir uma ciclovia”.

A câmara adianta, ainda que serão substituídas todas as infraestruturas de iluminação, abastecimento de água e saneamento.

A empreitada tem um prazo de execução de seis meses e tem o valor de cerca de 485 512 euros.