Câmara de Ferreira recolhe contributos para apoios à educação

A Câmara de Ferreira do Alentejo tem em discussão pública o Regulamento Municipal de Apoios Económicos na Educação Básica e Secundária.

O Município decidiu conceder ajudas económicos aos estudantes do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo, “com o objectivo de ultrapassar as dificuldades socioeconómicas que dificultam o acesso dos mesmos à educação, bem como contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e educacional do concelho de Ferreira do Alentejo”.

Podem usufruir dos apoios, os estudantes que tenham matrícula comprovada em qualquer escola do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo e alunos do ensino secundário que se matriculem noutras escolas públicas para frequência de áreas de estudo não existentes no Agrupamento de Escolas de Ferreira.

A atribuição de transporte escolar quando não exista escola na localidade de residência e pagamento de almoço; a oferta de cadernos de fichas escolares; o apoio à família e o pagamento de um montante anual de 200 euros aos estudantes do secundário são algumas das ajudas previstas.

As sugestões devem ser enviadas à Câmara de Ferreira nos próximos 30 dias.