Câmara de Mértola desafia a criatividade

A Câmara de Mértola realiza, esta ano o MertolArte. A atividade orientada para “o incremento das artes plásticas na região pretende dar a conhecer novos artistas e simultaneamente sensibilizar o público para as artes e cultura”, explica o Município.

O objectivo é dinamizar “a valorização, sensibilização e divulgação das artes plásticas e de novos artistas de modo a combater a interioridade e distância dos grandes centros culturais”.

O concurso distinguirá os três melhores trabalhos, avaliados pelo júri de concurso, de entre todo o universo de trabalhos expostos, mediante atribuição de “prémio aquisição”.

Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara de Mértola refere que este é um “desafio (…) para incentivar à arte e à criatividade”.

Os três “prémios aquisição” serão de mil e 200 euros para o vencedor, 700 euros para o segundo classificado e de 500 euros para o terceiro.

Será, também, atribuído o Prémio Mário Elias ao melhor trabalho apresentado por um jovem natural do concelho de Mértola, com idade entre os 16 aos 25 anos inclusive, que consiste na atribuição de um conjunto de materiais artísticos no valor de 100 euros.

Os interessados deverão apresentar a sua candidatura, nas áreas de pintura, escultura e desenho, até dia 7 de Fevereiro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Divisão de Cultura e Património, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Mértola durante os dias úteis das 9:00 horas às 12:30 horas e das 14:00 horas às 17:30 horas.

A exposição ficará aberta ao público de 7 de Março a 4 de Abril.