Câmara de Mértola financia programas de apoio à economia local

Em virtude da pandemia provocada pela pandemia da Covid-19, o município de Mértola decidiu implementar medidas de apoio às empresas de forma a combater aos efeitos económicos negativos.

Desta forma e, à semelhança do programa lançado em 2020, a autarquia irá atribuir um apoio financeiro às empresas e empresários, em nome individual, que tenham estabelecimentos no concelho e, que estiveram encerradas ou sofreram uma redução superior a 40% da sua faturação, no primeiro trimestre deste ano.

No âmbito do apoio ao setor turístico e, de forma a dinamizar a atividade turística do concelho, o município promove, a partir de hoje e até 30 de junho, a campanha “1001 Noites em Mértola”.

A iniciativa vai premiar vales de desconto aos turistas que se encontrem hospedados em alojamentos do concelho, por duas ou mais noites, para usufruir em restauração ou atividades de animação turística no concelho.

Também no âmbito das medidas de apoio ao comércio local, a Câmara Municipal vai implementar, pelo 2º ano consecutivo, a campanha “Apoie Local e Ganhe Vales de Compras”, que entrará em vigor a 1 de junho e decorrerá até ao final deste ano de 2021.