Câmara de Mértola renova imagem reforçando valências do território

A Câmara Municipal de Mértola tem um novo logotipo e renovou a sua página web.

A “nova imagem” foi lançada, esta terça-feira, nos meios digitais, “sendo que os meios físicos (como veículos, sinalética e outros) irão sofrer um processo de adaptação ao longo dos próximos meses”, esclarece a nota de imprensa do município.

“Com o objetivo de melhorar a comunicação da sua identidade, Mértola ganha uma nova imagem que pretende, também, reforçar a promessa da marca e enaltecer os pontos fortes já reconhecidos do seu território”, explica o município em comunicado.

Além de ter como objetivo “o rejuvenescimento da imagem do município”, Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola explica que a medida pretende “renovar o site e o logotipo institucional, tornando-o mais apelativo, mais atual e mais dinâmico”, em particular, “num período de pós-covid”.

Segundo o comunicado, “o concelho de Mértola pretende afirmar-se como um local único na preservação do seu património histórico, cultural e natural, aliado às suas valências enquanto destino turístico”.

Para a criação do novo logotipo, a autarquia refere que “foram estudados e selecionados os elementos mais impactantes e representativos das valências do território, aliados a uma simbologia própria”.

A porta islâmica da Igreja Matriz de Mértola, o lince ibérico, o rio Guadiana e os fragmentos arqueológicos, entre outros, foram a inspiração para alguns dos símbolos utilizados.

“A nova página web apresenta, também, uma imagem renovada, à semelhança do logotipo e é, agora, mais acessível e prática para o utilizador”, assegura o município.

A nota de imprensa continua explicando que “esta era uma renovação já há muito planeada, mas que, agora, se tornou, ainda mais fundamental, face às condicionantes atuais que nos impulsionam a usar cada vez mais os meios de comunicação digitais”.