A “Receção ao Docente” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Moura que já faz parte do calendário letivo e que acontece nesta quarta-feira.
No evento participam docentes de todas as escolas do concelho, professores de AEC’s (atividades ExtraCurriculares) e técnicos dos agrupamentos e do município ligados à área da educação.
A iniciativa pretende dar as boas-vindas àqueles que, durante um ano letivo, fazem parte da vida da comunidade educativa e, sobretudo, da vida escolar dos alunos do concelho.
Lurdes Balola, vereadora na Câmara de Moura, afirma, que outro objetivo passa por “dar a conhecer um pouco do concelho e proporcionar momentos de convívio entre os participantes”.
Este ano, o programa inicia-se às 17:00 horas, junto do Cine-Teatro Caridade, seguindo-se uma visita ao Lagar de Varas, com uma degustação de azeite, e o percurso “Dá-me uma gotinha de água”.
Às 19:00 horas, realiza-se um lanche convívio, na Comoiprel, animado pelo DJ Luigy.