Câmara de Moura reforça apoios às Juntas de Freguesia

A Câmara de Moura quer melhorar a capacidade de intervenção das Juntas de Freguesia ao longo do actual mandato. Na última reunião da Câmara foi aprovado o reforço das transferências financeiras para as freguesias.

A Câmara pretende alargar as competências e os meios financeiros para as Juntas, dentro daquela que é a sua disponibilidade de tesouraria.

Álvaro Azedo, presidente do Município de Moura, frisa que entre 2014 e 2017 as Juntas receberam da Câmara 348 mil euros. A nova proposta acrescenta a este montante 104 mil euros.

A Câmara de Moura vai assinar um protocolo com o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo. O acordo entre as duas entidades prevê a cedência de novas instalações para a Equipa Local de Intervenção Precoce Moura e Barrancos e para a Equipa Técnica de Apoio à Família.

A autarquia pretende assim “apoiar o desenvolvimento social proporcionando melhores condições de trabalho aos técnicos, e acima de tudo dignidade na recepção, atendimento e prestação de serviços a crianças, jovens e famílias apoiadas”.