A Câmara Municipal de Ourique aprovou a proposta de Orçamento para 2024 num montante de 18,4 milhões de euros. O Orçamento passou com os votos a favor do PS e os votos contra do PSD.
O Orçamento pretende manter “um forte compromisso com o equilíbrio das contas do município, sem afetar a capacidade de resposta no presente e a construção de novos caminhos para o futuro, num tempo de incertezas”, revela a Câmara.
O município quer para 2024 criar “condições para a concretização sustentada do amplo conjunto de apoios sociais” dirigidos às crianças, jovens e idosos.
O Orçamento prende continuar a afirmação de Ourique como “território rural de referência”, e prevê “o desenvolvimento e concretização de compromissos eleitorais como o novo Centro Empresarial de Ourique ou a Habitação a custos acessíveis no âmbito da Estratégia Local de Habitação, para além de manter uma forte valorização do território e um esforço de melhoria das condições de vida através de uma visão de proximidade e integrada de todos os pontos do território do concelho”, anuncia a mesma fonte.
Em 2024, Portugal comemora os 50 anos sobre a Revolução de Abril e Ourique assinalará a data com um conjunto de iniciativas.
A proposta de Orçamento aprovada pela Câmara será agora votada pela Assembleia Municipal.