Câmara de Ourique e AgdA melhoram abastecimento de água para Aldeia de Palheiros

O Município de Ourique e a AgdA- Águas Públicas do Alentejo, iniciaram recentemente as obras de ligação de água para abastecimento público de Ourique à Aldeia de Palheiros, num investimento superior a dois milhões de euros.

As obras têm duração prevista de um ano e após a sua conclusão existirá “uma melhoria substancial da qualidade da água fornecida aos residentes naquela localidade”, anuncia a Câmara.

A empreita da responsabilidade da AgdA e impulsionada pelo Município de Ourique prevê a construção de uma conduta e a construção de um reservatório na Aldeia de Palheiros.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique refere que esta “intervenção vem suprimir uma necessidade há muito tempo sentida pelos habitantes da Aldeia de Palheiros”.

O presidente refere que aquela localidade “tem graves problemas graves abastecimento público de água”.

O Município e a AgdA “têm desenvolvido um conjunto de projectos de melhoria das condições de abastecimento de águas às populações e de tratamento dos resíduos, que correspondem a necessidades existentes e a uma visão sustentável do que deve ser a gestão do território e o uso racional de bens escassos como a água”, conclui a autarquia.