A direção distrital de campanha do candidato Jorge Moreira da Silva vem, em nota de imprensa, denunciar o que classifica de “um comportamento que subverte a igualdade de direitos democráticos face às duas candidaturas representadas no distrito”.
Em causa está o facto da Distrital de Beja do PSD ter anunciado, para hoje, uma sessão via Zoom com Luís Montenegro quando não informou sobre a deslocação a Beja de Jorge Moreira da Silva.
Na nota enviada às redações, pode ler-se que “é lamentável que se tenha divulgado uma sessão Zoom com o adversário de Jorge Moreira da Silva, de forma impositiva”.
A campanha de Moreira da Silva acrescenta que “este comportamento é um sinal de interferência negativa no ato e deixa margem para ser interpretado como prepotente, este gesto”.
Os apoiantes de Moreira da Silva esperam que “a Comissão Política Distrital do PSD de Beja divulgue o evento de Jorge Moreira da Silva que ainda irá acontecer esta semana, em Beja, quando o mesmo for anunciado e que use os mesmos meios que usou para a divulgação do evento do seu adversário, porque como Francisco Sá Carneiro disse: ‘Não há nada que pague a sinceridade na ação política, como em tudo.’”