Campeonato das Profissões é “acontecimento marcante” para Beja diz Paulo Arsénio

A Câmara Municipal de Beja “congratula o Instituto de Emprego e Formação Profissional pela realização do Campeonato Nacional das Profissões, em Beja”.

A prova, que vai realizar-se entre segunda e quinta-feira no Instituto de Emprego e Formação Profissional de Beja, traz à cidade 370 concorrentes de todo o país que vão competir em 39 profissões.

A iniciativa pretende, segundo os promotores, “demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários)”.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, realça que “a iniciativa está a permitir a renovação de maquinaria e de instalações no Instituto de Emprego e Formação Profissional, tornando-o num dos mais apetrechados a nível nacional, o que é bom para a região no futuro”.

A Câmara de Beja preparou para o dia 1 de Março um programa recheado de actividades. Pelas 14h30, os jovens serão recebidos no Castelo de Beja, de onde partem depois até ao Parque de Feiras e Exposições onde haverá, entre outras iniciativas, jogos radicais e animação com Dj’s.

Paulo Arsénio não tem dúvidas que este é “um acontecimento marcante no ano de 2018 na cidade e no concelho de Beja”.

A Rádio Pax associa-se a esta grande iniciativa e é a Rádio oficial do Campeonato Nacional das Profissões.