A Associação “Cantinho dos Animais” lança um duplo apelo, nesta altura de fim de ano: à adoção de animais e ao pagamento das quotas.
Há 23 anos a dar um “lar” a animais, especialmente, cães abandonados, num espaço cedido pela Câmara de Beja, atualmente, a associação – que funciona, apenas, com trabalho voluntário – tem à sua responsabilidade cerca de 130 animais.
Cerca de 90 estão no canil da associação e os restantes dividem-se entre famílias de acolhimento temporário e no hotel canino, onde estão, essencialmente, cães de grande porte, uma vez que, no canil não existem condições para estes animais.
Apesar de um apoio mensal de mil euros assegurado pela autarquia de Beja, o Cantinho dos Animais tem gastos mensais que rondam os 5 mil euros, tal como explica Ana Monteiro, presidente da associação.
Nesse sentido, esta associação depende, principalmente, das quotas dos sócios (20 euros por ano) e de donativos, que segundo Ana Monteiro têm sido muitos.
Há mais de dez anos a trabalhar voluntariamente no Cantinho dos Animais, Ana Monteiro deixa um apelo, afirmando que a principal ajuda é a adoção.