CAP promove Conselho Consultivo em Mértola

Mértola acolhe, nesta quinta-feira, o Conselho Consultivo Regional do Baixo Alentejo e Algarve, promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

A iniciativa realiza-se no âmbito de uma ronda de Conselhos Consultivos Regionais que arrancou em Elvas e que vai percorrer todo o país.

De acordo com o comunicado da CAP enviado às redações, o périplo pelo país pretende “auscultar os dirigentes associativos das várias regiões sobre as questões da atualidade da agricultura portuguesa e esclarecer estes representantes sobre diversas matérias relacionadas com o setor”.

Para além dos aspetos específicos relativos a cada região, serão tratados temas como o Plano Estratégico da PAC (PEPAC), o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) e as alterações para 2022 relativamente à Política Agrícola Comum (PAC).

A CAP explica, em comunicado, que “apesar dos condicionamentos impostos pela pandemia, este encontro anual reveste-se da máxima importância para a dinâmica inerente ao movimento associativo e para a articulação com as várias estruturas regionais”.

Os encontros contam com a participação do presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e do secretário-geral da Confederação, Luís Mira, incluindo este ano, a participação virtual de todo o Departamento Técnico da Confederação.