Cáritas apoia famílias no regresso às aulas

“Para que eles não levem falta” é o mote da campanha de recolha de material escolar levada a cabo pela Cáritas, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança, a decorrer durante o fim-de-semana.
Segundo a Cáritas, esta é uma “iniciativa que tem por objectivo promover a integração e o sucesso escolar das crianças de famílias vulneráveis, apoiando-as, no regresso à escola, a fazer frente à despesa de aquisição de materiais escolares”.

Isaurindo Oliveira presidente da Cáritas Diocesana de Beja refere que esta campanha pretende “recolher o maior número possível de material escolar (…) para ajudar aqueles que mais necessitam”.

Durante o ano de 2017, a Cáritas Portuguesa apoiou perto de 60 mil famílias, as quais apresentavam, em primeiro lugar, dificuldades relacionadas com a falta de rendimento (26%) e logo de seguida situações de falta de emprego (21%). Num programa específico de protecção à infância – Prioridade às Crianças – a Cáritas auxiliou 310 famílias com carências na área da educação e no acesso à saúde.

No ano passado, a recolha de material escolar angariou mais de 300 mil bens de material.