Cáritas de Beja alerta para “Pobreza Alimentar”

A Cáritas Diocesana de Beja organiza, esta quinta-feira, um Círculo de Silêncio, sobre “a pobreza alimentar”. A iniciativa está agendada para as 17h30, nas Portas de Mértola.

Márcio Guerra, técnico da Cáritas Diocesana de Beja explica que a “pobreza alimentar” é um tema bastante abrangente, não só em Portugal, como um pouco por todo o Mundo”.

“Mais de 800 milhões de pessoas no mundo não tem acesso à comida, sofrem de pobreza alimentar ou desnutrição. Em Portugal um em cada nove jovens de 26 anos vive num agregado familiar com insegurança alimentar”, explica o técnico.

A iniciativa é organizada em parceria com a Câmara de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, Santa Casa da Misericórdia de Beja, associação Aris da Planicie e o Centro Social do Bairro da Esperança.

Os “Círculos de Silêncio” são um movimento de cidadãos e de organizações que consideram que a situação em que muitas pessoas vivem é extremamente precária e apelam “à consciência daqueles que fazem as leis, daqueles que as aplicam e daqueles em cujo nome são feitas, para concretizar uma política que respeite a dignidade do ser humano”, realça a Cáritas de Beja.