Cáritas de Beja manifesta-se pela Paz

Beja recebe a manifestação pública “Um gesto pela Paz”. A iniciativa decorre, hoje, na Praça da Republica e pretende “tornar visível a vontade de agir no sentido da Justiça, da Solidariedade e da Paz”, revela a Cáritas Diocesana de Beja.

Esta manifestação insere-se na campanha “10 Milhões de Estrelas- um Gesto pela Paz”, promovida pela Cáritas Portuguesa. A iniciativa desenvolvida anualmente é um acto simbólico para a promoção da Paz no Mundo.

As velas estão à venda em vários pontos da região pelo preço simbólico de 1 euro. A receita obtida reverte 65% a favor das famílias e pessoas em situação de carência socioeconómica que são ajudadas através das paróquias e da Cáritas Diocesana de Beja e 35% para o auxílio às vítimas dos incêndios que deflagraram no mês de Outubro.

Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana de Beja explica que a iniciativa pretende “alertar a população para situações de paz”, acrescentando ainda que um dos principais objectivos da Cáritas é a “dignificação da pessoa humana”.