A Cáritas Diocesana de Beja volta a promover a campanha de recolha de alimentos “Cáritas é Amor, Ajude a Ajudar”.
Segundo a nota da Cáritas de Beja, a campanha foi relançada, “devido à falta de recursos alimentares, que são destinados para apoios pontuais e de emergência”, e “porque os recursos financeiros do fundo de emergência social da Cáritas Diocesana de Beja não têm, de momento, capacidade de resposta para “acudir” às diversas situações”.
A Cáritas Diocesana de Beja registou, em 2020, um aumento superior a 25% no número de pessoas a pedir apoio, em relação ao ano anterior.
Em 2021, já foram apoiadas 63 pessoas e foram efetuados 31 cabazes. Atualmente, a Cáritas de Beja realça que não tem em stock, alimentos e artigos de higiene para responder aos pedidos.
Nesse sentido, a instituição lança “o apelo a todos os que voluntariamente queiram e possam participar, dirigindo-se para o efeito às instalações” da Cáritas, “sitas na Rua Afonso Lopes Vieira nº18, entre as 09:30 e as 18:00 horas, de 2.ª a 6.ª feira.
A Cáritas de Beja disponibiliza, ainda, uma linha para a qual pode entrar em contacto, através do número 924385031.
Os artigos solicitados vão desde produtos de higiene pessoal (gel de banho, champô, pasta dos dentes e escovas de dentes, giletes para a barba/espuma), a géneros alimentares (leite, cereais, papas, bolachas, chocolate em pó para o leite, marmelada, café, chá, arroz, massas), enlatados (grão, feijão, ervilhas, polpa de tomate, atum, sardinha, salsichas de aves e de porco, manteiga, queijo, azeite, óleo, sal), frescos com alguma durabilidade (batatas, cebolas, pescada congelada, frango congelado) e, também, bens essenciais para bebés (fraldas desde 1 mês até aos 6 meses/1 ano, toalhetes, cremes).