Carlão fala sobre discriminação com alunos do Secundário de Beja

O Pax-Julia Teatro Municipal de Beja acolhe, hoje, pelas 15:00 horas, a iniciativa musical e teatral “Livres e Iguais”, com o cantor Carlão.

A Câmara de Beja explica que se trata de um projeto pedagógico de promoção da interculturalidade dirigido a alunos do ensino secundário, turmas que trabalhem esta temática, nos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2 de Beja. 

O projeto, desenvolvido pela empresa Betweien em conjunto com Carlão, e outras entidades relacionadas com o combate ao racismo, discriminação e xenofobia, deu origem a um livro, que partilha ferramentas de reflexão e autoconhecimento para combater comportamentos discriminatórios.

Aos alunos que participam na sessão vão ser oferecidos livros que contam, também, com a letra de três temas musicados pelo Carlão sobre cada uma das temáticas Racismo, Discriminação Étnica e Xenofobia.

Esta é uma organização Câmara Municipal de Beja com a Cáritas Diocesana de Beja, parceira do projeto “Rostos com Futuro”, financiado pelo Portugal 2020 através do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e ACM – Alto Comissariado para as Migrações.