Castro Verde aprova acordo para requalificar secundária

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou o acordo a celebrar com o Ministério da Educação para Requalificação e Modernização da Escola Secundária da vila.

No quadro do protocolo, cabe ao município de Castro assegurar a elaboração dos projectos de arquitectura e das especialidades e assumir a posição de dono da obra, “podendo assim lançar os procedimentos de acordo com os projectos aprovados, adjudicar as obras, garantir a fiscalização e a coordenação da empreitada”, revela a autarquia.

O processo decorre no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e o custo da empreitada está estimado em 1,1 milhões de euros.

A obra é financiada por fundos comunitários e a contrapartida nacional é assumida, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Castro Verde e Ministério da Educação.

Segundo a Câmara, “este é, sem dúvida, um momento marcante para os alunos e toda a comunidade educativa da Escola Secundária de Castro Verde”.

António José Brito, presidente do Município frisa que esta deliberação corresponde “ao cumprimento de mais uma etapa importante no sentido de concretizar o compromisso político do actual executivo com a população do concelho”.