Castro Verde aprova orçamento de mais de 15 milhões para 2020

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou as Opções do Plano e Orçamento para 2020 no valor de 15 milhões e 250 mil euros.

O Orçamento aprovado “aponta 2020 como um ano muito importante” (…) para “a concretização de volumosos investimentos considerados fundamentais para o concelho”, refere o Município.

No orçamento consta a requalificação das Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara) e Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara/ Mina de Neves-Corvo), que representará um investimento superior a um milhão de euros.

A par disso, avançará também, a reabilitação da Rua Morais Sarmento no valor de 325 mil euros e a construção da Zona de Atividades Económicas com um valor previsto de um milhão e 801 euros. A autarquia vai ainda concluir as obras em curso para a criação do Centro de Artes e a reabilitação do Pavilhão Desportivo Municipal.

No próximo ano, a Câmara vai iniciar a reabilitação da Escola Secundária de Castro Verde, num investimento na ordem de 1,7 milhões de euros, as obras no Centro Coordenador de Transportes (185 mil euros) e a requalificação urbana do Largo Vítor Prazeres e da Rua António Francisco Colaço (122 mil euros).

A par destes investimentos, o Município vai manter os apoios às Juntas de Freguesia do concelho, com um volume de financiamento superior a 503 mil euros.

A autarquia informa aina que entre as ações a destacar no próximo ano, estão também a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), o alargamento de Cemitério Municipal, a requalificação do local histórico da Batalha de Ourique – S. Pedro das Cabeças, a aquisição de uma Unidade Móvel Médico-Social e a criação de linhas de transportes público, durante todo ano, entre S. Marcos da Atabueira e Castro Verde.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde refere que o Orçamento Participativo comtempla intervenções que “são verdadeiramente necessárias”.