Castro Verde associa-se ao aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

Castro Verde assinala, hoje, dia 19 de novembro, mais um aniversário da Convenção dos Direitos da Criança em Portugal.

Neste âmbito, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde, em colaboração com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas Castro Verde volta a associar-se à Campanha Nacional, através da realização da Exposição “31 Anos da Convenção dos Direitos das Crianças em Portugal 1990-2021”, que é inaugurada pelas 11:00 horas, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.

A autarquia explica que “a exposição reúne um conjunto de trabalhos elaborados pelos alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas sobre esta temática, e pode ser visitada até ao dia 3 de dezembro”.

Ainda neste âmbito, vai, também, ser lançado um calendário alusivo ao tema, que pode ser adquirido na Biblioteca Municipal ou na sede da CPCJ, no edifício dos Serviços Públicos.

Paralelamente, a iniciativa vai envolver os alunos da área projeto que frequentam o 12º ano, através de ações de sensibilização, e que, posteriormente, vão receber as crianças do 1º ciclo, por ocasião da sua visita à exposição.

Também as Bibliotecas Escolares (públicas e privada) são presenteadas com um livro com atividades exploratórias, para que a temática possa ser abordada junto dos alunos dos Jardins-de-Infância, e será dinamizada a atividade “Hora do Conto” nas Bibliotecas Escolares e na Biblioteca Municipal, entre outras atividades direcionadas à comunidade escolar.