As obras de recuperação da Secundária de Castro Verde vão arrancar.
Esta sexta-feira fica marcada pela assinatura do Auto de Consignação da Empreitada.
Segundo o município, esta obra “representa um investimento estratégico para o futuro do concelho de Castro Verde e contempla a recuperação e modernização dos edifícios, permitindo resolver problemas estruturais graves, remover as coberturas com amianto e instalar novo e moderno mobiliário”.
A empreitada, orçada em 3,3 milhões de euros, vai decorrer num período de 18 meses.
António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, frisa que este é um “momento que enche de satisfação” o executivo. O autarca fala num processo longo que começou com a execução dos projectos e terminou com a obtenção de financiamento. Uma “maratona” para recuperar uma escola que está em “péssimas condições”, explica António José Brito.
Neste momento já está a decorrer o processo de mudança de todos os equipamentos da Escola, sendo que, no próximo ano letivo, as aulas irão realizar-se na EB 2,3 António Francisco Colaço e nos edifícios da Biblioteca/ Arquivo, do Fórum Municipal e do In Castro. Alguns serviços comuns, como parte dos serviços de secretaria e a Biblioteca, já estão a ser instalados na Fórum Municipal, sendo os restantes sediados na EB 2/3.