14°C
Scattered clouds

Castro Verde: CDU acusa PS de “divulgar falsa informação”

Castro Verde: CDU acusa PS de “divulgar falsa informação”

A CDU de Castro Verde acusa o Partido Socialista de “divulgar informação falsa” ao noticiar a “existência de ilegalidade na eleição da ex presidente da Assembleia Municipal”, Ana Paula Baltazar.

Numa publicação feita na rede social Facebook, a CDU refere que o Partido Socialista de Castro Verde, “sem dispor de qualquer informação que garantisse a verdade das suas notícias, apressou-se a comunicar através de publicações nas redes sociais, (…) que ‘a Presidente da Assembleia Municipal não podia exercer qualquer cargo autárquico por ser inelegível’, afirmando, ainda, um pouco mais à frente que os dirigentes da CDU ‘promoveram em Castro Verde uma situação de total ilegalidade’ (…)”.

Na opinião da CDU, “com esta atitude, o PS pretendeu, deliberadamente, transformar em verdades absolutas, informações sobre as quais não detinha o devido e necessário conhecimento”.

“A postura do Partido Socialista é inaceitável na medida em que esta mesma força política tinha apresentado junto das entidades competentes, uma denúncia/acusação alegando a inelegibilidade da ex Presidente da Assembleia Municipal”, lê-se na publicação.

“Nestes termos, deveria ter aguardado a decisão do tribunal a que recorreu, para posteriormente, e em face da mesma, se pronunciar com seriedade sobre a questão da inelegibilidade, atendendo aos esclarecimentos competentes emanados pelo Tribunal e de acordo com a decisão que viesse a ser proferida, o que efetivamente não fez”, revela a CDU.

A Coligação Democrática Unitária acrescenta que, “ao agir como agiu, o PS colocou em causa o bom nome da ex Presidente da Assembleia Municipal tendo, ainda, dirigido à CDU asserções pouco dignas, acusando os seus dirigentes de falta de ‘decência’ e de ‘dignidade’, como refere na sua publicação.”

A CDU informa “que de acordo com a decisão do Procurador da República junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, a eleita da CDU e ex Presidente da Assembleia Municipal, aquando da sua eleição em 01 de outubro de 2017 não estava afetada de inelegibilidade, podendo, portanto, ‘ser eleita e exercer qualquer cargo autárquico’, contrariamente à acusação do Partido Socialista”.

Aquele partido adianta, ainda, que “o referido magistrado concluiu não existirem fundamentos para ser proposta uma ação de perda de mandato, tendo, por isso, determinado o arquivamento dos autos”.

A CDU revela que “aquela informação foi comunicada ao denunciante, Leandro Gonçalves, pelo que a mesma é, também, do conhecimento do Partido Socialista de Castro Verde”.

“O mínimo que se exige ao PS de Castro Verde e ao ex ‘líder’ da bancada socialista da Assembleia Municipal de Castro Verde, Leandro Gonçalves, com base na notificação agora recebida, é um pedido formal e pessoal de desculpas a Ana Paula Baltazar, bem como o reconhecimento público da falsidade das acusações proferidas contra aquela e contra a CDU.”

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Alegada homicida de casal de idosos alemães em Beja nega autoria do crime (act.)
8
ciclismo
Volta ao Alentejo em Bicicleta está na estrada

Recomendado para si

PSP de Moura
25/03/2024
Requalificação da Esquadra da PSP de Moura avança em breve
migrantes
25/03/2024
Distrital de Beja do Chega defende integração dos migrantes
Assembleia
25/03/2024
Assembleia Municipal de Beja vota empréstimos para beneficiação das estradas
21/03/2024
Deputado comunista em missão pelo Baixo Alentejo
21/03/2024
CDU em Declínio: PCP preocupado com queda de votos em Beja
20/03/2024
Equipamento de Ressonância Magnética é hoje inaugurado em Beja
20/03/2024
Alvito prepara investimento na melhoria das estradas municipais
17/03/2024
Distrital de Beja do Chega exige sentido de Estado a “alguns atores políticos”