A Câmara de Castro Verde homenageia, este domingo, António dos Anjos, “dirigente histórico do Futebol Clube Castrense e uma das maiores figuras do hóquei em patins da região”, e atribuir o seu nome a um pavilhão da vila.
Segundo o município, a homenagem e a atribuição do nome de António dos Anjos ao Pavilhão Desportivo Municipal surgem “como reconhecimento por todo o trabalho e dedicação que ofereceu a Castro Verde, aos castrenses e ao Futebol Clube Castrense”.
A cerimónia de homenagem a António dos Anjos, “largamente admirado e muito querido” por várias gerações de habitantes do concelho, e de atribuição do nome vai decorrer a partir das 10:30 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal de Castro Verde.
António dos Anjos “deu os primeiros passos” como dirigente quando tinha “apenas 14 anos” e em 1953, ano da fundação do FCC, e, desde então, “nunca mais parou, dando sempre o melhor de si ao clube”, no qual assumiu diversas funções diretivas e do qual, atualmente, é vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Rádio Pax/ Lusa