Castro Verde inicia novo Atendimento Social nas freguesias

A Câmara de Castro Verde começa, esta segunda-feira, ao novo Serviço de Atendimento Social nas freguesias do concelho.

Casével é a primeira localidade a receber este novo serviço da autarquia, no Edifício da Junta de Freguesia. O objectivo é “contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, integrado nas diversas vertentes”, explica a autarquia.

Depois de Casével, segue-se Entradas (amanhã), Santa. Bárbara de Padrões (quarta- feira) e São Marcos da Ataboeira (quinta- feira).

Os técnicos do Gabinete de Educação e Acção Social do Município deslocar-se-ão quinzenalmente, às várias Juntas de Freguesia do concelho, para prestar atendimento e identificar as verdadeiras carências das populações, actuando em conformidade com as várias situações, esclarecendo, informando, diagnosticando e intervindo em questões relacionadas com o cartão social pensões, medidas de emprego, aconselhamento e encaminhamento e visitas ao domicílio.

António José Brito, presidente do Município explica que esta medida contribui para que a Câmara “esteja mais próxima das pessoas”, facilitando a comunicação, ao mesmo tempo que melhora o serviço prestado pela autarquia no âmbito do apoio social e fortalece a capacidade de conhecer as necessidades reais nos munícipes das freguesias de Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira