Castro Verde não aumenta fatura da água em 2021

A Câmara Municipal de Castro Verde decidiu não aumentar os preços da Água, Saneamento e Resíduos Sólidos em 2021. A proposta foi aprovada por maioria, em reunião de Câmara de dia 8 de outubro, com as abstenções dos eleitos da CDU.

Apesar do significativo investimento, António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde fala “numa decisão importante”, tendo em conta que “não estão reunidas as condições ideais do ponto de vista daquilo que é o serviço de abastecimento de água”.

Dos trabalhos de requalificação da rede de águas, além da intervenção decisiva na Rua Morais Sarmento, que estará terminada dentro de pouco tempo, a autarquia concluiu a requalificação da rede na Rua 4 de Junho e em diversos ramais da Av. António Sérgio, e está praticamente concluída a empreitada de para a redução de perdas e seccionamento da rede. No total o investimento na Rede de Águas de Castro Verde ultrapassa os 201 mil euros.

Refira-se, por outro lado, que a Câmara Municipal também já elaborou os projetos para intervir na chamada zona antiga da vila, nomeadamente na Rua Dr. António Francisco Colaço e no Largo Vítor Prazeres, e nas ruas Campo de Ourique, da Batalha e da Aclamação.

Com este plano, a autarquia, espera concretizar uma parte revelante da requalificação da rede nas zonas mais críticas e, desse modo, o fortalecimento da qualidade do serviço prestado à população em toda a vila.