A Câmara Municipal de Castro Verde reforçou o apoio financeiro anual ao Cofre Social dos Trabalhadores do Município com mais 8 mil euros
Este reforço pretende “fazer face ao acréscimo de despesas da associação devido ao aumento do número de trabalhadores da autarquia verificado ao longo do ano de 2020, justificado com a assunção das competências na área da Educação e consequente transferência de pessoal”, explica o Município.
“Com este reforço, o Cofre Social passará a ter um apoio anual de 31 mil 940 euros atribuído pela Câmara Municipal, considerados fundamentais para a atividade e trabalho da associação”, explica António José Brito, presidente da autarquia.
“Com três décadas de existência, o Cofre Social dos Trabalhadores do Município de Castro Verde tem desempenhado um importante papel social junto dos trabalhadores da autarquia. Desde a sua criação, a associação tem estabelecido um importante conjunto de parcerias, com benefícios para os seus associados e prestado apoio em diversas áreas, nomeadamente nas da saúde e educação”, conclui a Câmara.