Para além da venda de batata-doce e dos mais variados doces regionais em que este produto é utilizado, haverá provas de batata-doce assada e cozida.
A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.
O Cavaleiro constitui a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objectivo “apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade”, revela a Câmara de Odemira.
No sábado, dia 24 de Outubro, a partir das 9.00 horas, haverá venda e provas de batata-doce e mostra de artesanato, doçaria e espaço saúde. Entre as 11.00 e as 17.00 horas haverá animação de rua com o grupo de música tradicional “Os Açordas”. O dia terminará com baile com os artistas Duo Ana e Edgar.
No domingo, as tendinhas abrem a partir das 11.00 horas e pelas 14.30 horas haverá animação de rua e a atuação do Rancho Folclórico da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Nexense (Loulé), seguida de matiné, no Centro Social, com a acordeonista Catarina Narciso.
As entradas no certame são gratuitas.