A CCDR Alentejo- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo apresenta, hoje, em S. Teotónio, Odemira, as conclusões e as propostas resultantes das sessões realizadas em parceria com a Direcção Regional de Agricultura do Alentejo, Câmaras Municipais de Odemira e de Alcácer do Sal, EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, ARH Alentejo- Administração da Região Hidrográfica do Alentejo e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo.
As sessões que contaram com a participação de entidades públicas e privadas “analisaram e reflectiram os problemas e as soluções para os crescentes e complexos desafios que o crescimento e a intensificação da actividade agrícola está a colocar ao Alentejo”, explica a CCDR Alentejo, em nota de imprensa.
Denominada “A Nova Agricultura e o Desafio da Sustentabilidade”, esta conferência final, aberta ao público apresenta e debate as conclusões e as propostas resultantes das sessões anteriores, nas quais foram abordados os impactes socio ecológicos da nova agricultura intensiva nas áreas produtiva, social, territorial, ambiental e patrimonial.