CDU apela à CIMBAL para que continue a lutar pela região em véspera de Legislativas

Os eleitos da CDU na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, realizada a 20 de dezembro, apresentaram uma proposta de tomada de decisão por parte da CIMBAL sobre o desenvolvimento regional em véspera de eleições legislativas.

Em comunicado, a CDU revela que “a proposta teve os votos favoráveis dos eleitos da CDU e PSD, tendo sido chumbada pelos eleitos do PS”.

João Ramos, eleito da CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, afirma não estranhar que “os eleitos do PS não quisessem assumir esta posição na Assembleia Intermunicipal”, uma vez que já tiveram oportunidade para resolver os problemas da região e não o fizeram.

Nesse sentido, os eleitos comunistas apelam “a esta estrutura representativa regional” que “é necessário passar das palavras aos atos e concretizar os projetos que são absolutamente vitais para o distrito”.

“Qualquer que seja a maioria que resulte das eleições e o governo que lhe corresponda”, os comunistas apelam à CIMBAL que “continue a lutar e a intervir para que a região se desenvolva e as suas infraestruturas correspondam às necessidades do presente e contribuam para assegurar um futuro melhor”.

Na proposta apresentada, entre outros, os comunistas destacam como projetos essenciais para a região, a utilização do aeroporto de Beja em articulação com os de Lisboa e Faro, a eletrificação da linha ferroviária até à Funcheira, o IP8 com perfil de autoestrada entre a A2 e Beja e a posterior continuação até à fronteira de Vila Verde de Ficalho e a construção da segunda fase do hospital. As declarações são de João Ramos.