CDU de Castro Verde acusa socialistas de “má gestão” da Câmara

A concelhia da CDU de Castro Verde considera que a gestão socialista da Câmara “coloca em causa a sustentabilidade do município”. Os comunistas falam em “opções irresponsáveis” e citam o exemplo da “política de recursos humanos e de contratação de prestação de serviços”.

Em comunicado enviado às redações, pode ler-se que “na senda da má gestão do PS, há a salientar uma política que tem contribuído para diminuir a capacidade de intervenção dos agentes territoriais, nomeadamente, ao nível redução de transferência de verbas para as Juntas de Freguesia com base em acordos de cooperação e tomadas de posição que condicionam a atividade destes órgãos autárquicos, mas também ao nível do movimento associativo que viu reduzido o apoio concedido”.

Fátima Silva, vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, fala em “política populista e de propaganda” do executivo socialista.

O PS de Castro Verde já reagiu às críticas lançadas pela CDU.

Tiago Mamede, membro do Secretariado da Concelhia do PS de Castro Verde, sublinha que após tanto tempo de “hibernação”, a CDU decidiu reaparecer para “atacar o executivo do Partido Socialista”.

O mesmo responsável sublinha que há uma nova “dinâmica de investimento” em Castro Verde desde que o PS ganhou a Câmara.