CDU: Eleitos na CM Beja apresentam propostas para revitalizar economia

Os eleitos da CDU na Câmara de Beja apresentaram, em reunião, um conjunto de medidas sociais e económicas que visam desenvolver a economia local.

Na nota de imprensa enviada às redações, a CDU pede, ainda, informações sobre “a situação em que se encontram as obras na zona de atividades económicas”, qual o “ponto de situação da ligação do IP8 à referida zona” e “qual a política do executivo da Câmara Municipal para a captação de investidores”.

De entre as medidas que os eleitos da CDU apresentam, destaca-se a “criação da figura de Centro Logístico e Empresarial de Beja (CLEB) e a elaboração de um plano que equacione formalmente os objetivos de atuação, as metas a cumprir e as atividades a incrementar no âmbito da afirmação e desenvolvimento da área das atividades económicas da Zona de Expansão Norte de Beja”.

A CDU propõe também “prosseguir o processo de aquisição de terrenos indispensáveis à execução deste projeto e consolidação desta zona como espaço logístico e empresarial do Concelho e da Região e prosseguir com o projeto de ligação do IP8 ao CLEB”.

“Requalificar a Estrada da Carocha e construir a ligação à rotunda de Serpa, através da qualificação da via paralela ao IP8 e do respetivo acesso”, foram outras medidas apresentadas.

Os eleitos da CDU na Câmara de Beja propõem, ainda, “aprofundar a criação de incentivos para atrair empresas e reforçar a condição de Beja como o grande centro logístico e de incremento das agro-indústrias” e “promover uma campanha de marketing para reforçar Beja enquanto polo importante”.