CEBAL comemora Dia do Fascínio das Plantas

O CEBAL- Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro- Alimentar do Alentejo associa-se mais um ano às comemorações internacionais do Dia do Fascínio das Plantas, promovendo a descoberta do mundo das Plantas autóctones do Alentejo.

Até dia 27 de Maio estão previstas actividades de demonstração e experimentação científica, visitas aos laboratórios, conversas e seminários alusivos ao mundo maravilhoso das plantas – a sua relação com o Ambiente e com o Homem.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é uma iniciativa lançada pela European Plant Science Organization e promovida em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.

“O objectivo é despertar o interesse do maior número de pessoas em todo o mundo, sensibilizando para a importância do seu estudo para melhorar a agricultura e a produção sustentável de alimentos, a horticultura, a silvicultura e a produção de bens não alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), e a importância das plantas para a conservação do meio ambiente”, explica o CEBAL.