As autarquias não passam ao lado da comemoração.
Alvito desenvolve hoje actividades junto dos mais novos sobre os fundamentos da efemeridade e ainda sessões temáticas sobre a violência no namora. Na Biblioteca Municipal é inaugurada a exposição de Olinda Bonito “A Arte no Feminino”.
A Câmara de Moura, até 16 de Março, está a sensibilizar para a violência no namoro, desenvolver workshops sobre parentalidade e cidadania e realizar espectáculos musicais. Hoje há um espectáculo “Cante no Feminino”, no Pavilhão do Parque de Feiras e Exposições de Moura, para todas as mulheres do concelho. Durante a tarde o programa prevê música e um lanche convívio.
Aljustrel tem as celebrações agendadas entre hoje e domingo. O município vai distribuir flores e postais às mulheres no Mercado Municipal e nas várias freguesias. Em simultâneo, decorre no Mercado Municipal a iniciativa “As Cruzadas das Mulheres”. Trata-se de um jogo que visa a sensibilização para a violência doméstica.
As comemorações prosseguem com a realização, na Biblioteca Municipal, de uma conferência sobre a mulher.
De assinalar ainda a inauguração da exposição colectiva “Mulher” do Núcleo de Artes Visuais. À noite tem lugar o Jantar Comemorativo do Dia da Mulher, organizado pela Associação de Solidariedade Social de São João de Negrilhos, no Centro Cultural desta freguesia.
Em Vidigueira, o dia é assinalado durante todo o mês de Março. O programa preparado para hoje é dedicado às funcionárias e colaboradoras da Câmara Municipal com uma visita à exposição “Oficina de Costura” no Museu Municipal e actividades na Quinta do Quetzal.