Centro de Saúde de Beja tem área dedicada ao novo Coronavírus

A ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tem, desde o dia 30 de março, uma Área Dedicada ao Covid-19, designada ADC-Comunidade, a funcionar no Centro de Saúde de Beja.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo explica que “esta ADC-Comunidade é organizada na sequência da entrada de Portugal na Fase de Mitigação da Pandemia da Covid-19, dando cumprimento à Norma da DGS relativa a esta fase, de modo a garantir a prestação de cuidados de saúde e a implementação das medidas de Saúde Pública adequadas”.

A Área Dedicada ao Covid-19, criada no Centro de Saúde de Beja (junto à Segurança Social), é destinada apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha Saúde 24 ou triados nos Centros de Saúde.

“Trata-se de um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19. Este espaço é composto por áreas diferenciadas para receção, espera e observação de doentes suspeitos de COVID-19 e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes”, salienta a ULSBA.

A equipa de saúde é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza.

A ADC-Comunidade de Beja funciona todos os dias, das 08H00 às 20H00.