A partir de hoje, o Centro Escolar nº1 de Castro Verde vai passar a dispor de uma sala para a aprendizagem das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Segundo a autarquia, “este espaço tem à disposição da comunidade escolar 20 novos computadores, oferecidos pela empresa mineira SOMINCOR que, após apelo do município, respondeu positivamente, mostrando-se disponível em contribuir para dotar o Centro Escolar nº1 com estes novos equipamentos”.
A autarquia explica que “adquiriu, igualmente, um projetor e, através do Gabinete de Informática, preparou esta sala e os equipamentos para as atividades de TIC”.
À semelhança do que aconteceu, em 2018, altura em que também a SOMINCOR deu um contributo, foi possível equipar o Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, com uma sala com 20 computadores, para o desenvolvimento destas aprendizagens.
“Esta oferta”, realça o comunicado do município, “vem permitir a criação de uma solução semelhante, no Centro Escolar nº1, beneficiando 96 alunos e 37 crianças do pré-escolar que poderão, a partir agora, usufruir destes equipamentos informáticos”.