O Centro Social Nª Srª da Graça de Baleizão tem um novo projeto de voluntariado cujo objetivo é promover o envolvimento da comunidade.
Em nota de imprensa enviada às redações, o Centro Social sublinha que o projeto “SER+Social” surgiu “da vontade de um grupo de mulheres conscientes do seu papel e deveres de cidadania, com experiência na prática do voluntariado, em diversas áreas (saúde, de competências, comunitário etc), que acreditam poder contribuir para uma sociedade mais inclusiva, compassiva e solidária”.
Para os organizadores, “o voluntariado tem um papel fundamental na promoção da coesão social, e é expressão do exercício de solidariedade e cidadania ativa”.
Todos os dias, o “SER+Social” promove, entre outras atividades, uma oficina colaborativa na Casa da Cultura de Beja para pessoas de todas as idades.
“Através do artesanato e da costura criativa, promovemos o convívio, partilha de saberes, capacitação e empoderamento de mulheres”, revela a mesma fonte.
João Pedro Cascalheira, presidente do Centro Social Nª Srª da Graça, considera que a reabilitação das redes da vizinhança pode ajudar a colmatar alguns problemas como é o caso da solidão.
Esta sexta-feira, o Centro Social Nª Srª da Graça apresenta o projeto “SER+Social” no Centro UNESCO, em Beja.