12°C
Scattered clouds

Cercibeja vai passar a produzir amêndoa biológica

Cercibeja vai passar a produzir amêndoa biológica

A Cercibeja foi distinguida, recentemente, com o símbolo de agricultura biológica para a sua produção de amêndoa.

Com 6,5 hectares de amendoal, a Cercibeja dedica-se, também, à produção de laranja, mel e hortícolas.

Atualmente, a cooperativa revela que está “a redimensionar e adaptar a produção para novas culturas, onde a exigência de água e a suas adaptações às alterações climáticas sejam fator de sustentabilidade ambiental e económica”.

“A receita desta atividade é reinvestida no departamento agrícola” da instituição, “dotando-o de meios e recursos de produção e conhecimento, com olhos postos no futuro para conseguir receita” para a aquela que diz ser a sua “missão primária de apoiar públicos desfavorecidos”.

De acordo com a Cercibeja, “esta etapa, agora, atingida significa que a próxima produção de amêndoa já é certificada como amêndoa produzida em modo biológico ou orgânico”.

A mesma fonte diz, ainda, que “continua a ser um desafio conseguir manter uma produção regular e sustentável, num mundo onde o agronegócio é a base da produção agrícola”.

Contudo, a Cercibeja considera que não está, “apenas, a produzir qualidade”, está, também, “a melhorar o ambiente, os solos, a qualidade da água, do ar e a biodiversidade”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

18/02/2025
Distrital de Beja do Chega sai em defesa da deputada Diva Ribeiro
Cáritas
18/02/2025
Refeitório Social da Cáritas de Beja precisa de voluntários
Resialentejo
18/02/2025
Resialentejo quer envolver todas as nacionalidades na separação de resíduos
17/02/2025
Câmara de Beja altera data do desfile de Carnaval das Escolas
17/02/2025
Governo promete autoestrada para Beja
alqueva
17/02/2025
Governo classifica Alqueva como obra de interesse nacional
17/02/2025
Distrital de Beja do PSD repudia declarações da deputada do Chega
17/02/2025
PS Baixo Alentejo estupefacto com decisão do Presidente da República