Chef Chakall presta homenagem gastronómica no Hospital de Beja

O Alentejo é o próximo destino da iniciativa de homenagem gastronómica aos profissionais de saúde “Cuidar de quem cuida de nós”. A primeira paragem acontece, hoje, no Hospital de Beja, entre as 12:00 e as 15:00 horas.

Depois do sucesso no centro e norte do país, em que foram confecionadas mais de 6 mil refeições pelo Chef Chakall, em seis dos mais importantes hospitais das respetivas regiões, a food truck ruma a sul.

Chakall frisa a importância desta ação passar pelo Alentejo, dizendo que “vamos levar um pouco do que sabemos fazer – cozinhar – a quem tem estado a servir o país numa altura tão desafiante”.

O chef acrescenta que “o país não se esgota nos grandes centros urbanos”, adiantando que o objetivo é “chegar a todos os cantinhos do país e levar este mimo que expressa a nossa gratidão. Quanto ao Alentejo, é algo que me é muito querido e que tenho muito orgulho em representar.”

O Chef Chakall, foi nomeado em 2019 “embaixador” do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria pelo Turismo do Alentejo.

A primeira paragem desta homenagem gastronómica será Beja, hoje, no Hospital José Joaquim Fernandes, seguindo, depois, para Évora, no dia 18 de abril, para o Hospital do Espírito Santo de Évora e termina, dia 19 de abril, na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, sempre entre as 12:00 e as 15:00 horas.

Esta começou por ser uma ação de solidariedade no ano de comemoração dos 50 anos da Valente Marques (Arroz Caçarola), que rapidamente, pela sua mensagem de bondade e agradecimento, passou a contar com o inestimável apoio de diversas marcas nacionais, todas com o mesmo propósito: “Cuidar de quem cuida de nós”.