CIMBAL é a CIM do país com maior número de candidaturas aprovadas

A estrutura de Apoio Técnico da CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, promoveu no passado dia 23 de Agosto, na sua sede uma sessão de trabalho com os municípios.

Esta sessão teve como objectivo “efectuar um ponto de situação da aplicação dos financiamentos do Portugal 2020, assim como preparar a aplicação do reforço de verbas previsto com a reprogramação do Alentejo 2020”, explica a CIMBAL, em nota de imprensa, acrescentando que “esta reprogramação, a aguardar aprovação por parte das instâncias europeias irá permitir reforçar um conjunto de prioridade de investimento das quais os municípios deverão ser os principais executores”.

Da análise das candidaturas em curso, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo estabeleceu estratégias “conducentes a aumentar a execução, física e financeira das diversas operações de forma a garantir a maior taxa de execução no final do ano corrente”, acrescenta a mesma fonte.

O objectivo da CIMBAL é “duplicar a execução registada em 31 de Dezembro de 2017, passando para 16 %, a 31 de Dezembro de 2018”.

Jorge Rosa, presidente do conselho intermunicipal da CIMBAL, disse à Rádio Pax que a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, é a CIM do país com maior número de candidaturas aprovadas, com um total de 131 projectos em curso”.