Os autarcas do Baixo Alentejo vão enviar ao Governo um documento a solicitar um apoio extraordinário para fazer face ao aumento dos preços sentido em diversas áreas, desde os combustíveis aos bens alimentares.
Estatomada de posição comum sobre o Orçamento de Estado 2022 foi uma das matérias em análise na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, que decorreu na passada segunda-feira.
António Bota, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, revela que os municípios estão, neste momento, a “trabalhar com um orçamento que começa a ser curto”.
“As contas feitas no início do ano e que foram aprovadas nas Câmaras Municipais não contaram com esta escalada de preços”, explica o responsável.
Nesse sentido, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo criou um documento para enviar para o Governo, com o objetivo de conseguir apoio para os municípios assegurarem os serviços que prestam às populações.
O apoio que os autarcas da CIMBAL pedem ao poder central irá garantir que se chegue “ao final do ano com um orçamento limpo, sem dívidas e com investimentos feitos no território”, frisa António Bota.