No âmbito do projeto (Des)construir para Economia Circular encontra-se a decorrer um curso e-learning, desenvolvido pela Associação Smart Waste Portuga, no âmbito do projeto Construção Circular, financiado pelo programa Apoiar uma Nova Economia Ambiental do Fundo Ambiental.
A CIMBAL recorda que o projeto foi aprovado, no âmbito do Aviso “Projetos para a Promoção da Economia Circular no Setor da Construção”, do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono” do EEA Grants, que tem como promotor a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
O curso e-learning com o tema “Resíduos de Construção e Demolição: Prevenção e Valorização”, conta com a participação de 69 formandos, oriundos dos municípios da CIMBAL e das entidades parceiras deste projeto.
Com a duração de quatro semanas, o curso que teve início a 15 de fevereiro, tem como objetivo promover ações de educação/sensibilização, dirigidas aos diversos agentes ao longo da cadeia associada aos Resíduos de Construção e Demolição (RCD), apoiando a sua interação, de forma a promover uma organização da cadeia de valor mais sustentável, em linha com os princípios da economia circular.
A CIMBAL explica que “este Curso foi desenvolvido em colaboração com a Universidade do Porto e encontra-se alojado na Plataforma da Academia UP”.