Cinco Reis gera controvérsia em programa da Rádio Pax

O programa Pontos de Vistas regressou esta semana, após uma interrupção de cerca de dois meses. O programa da Rádio Pax conduzido por Alexandra Freire voltou com as convidadas Fernanda Pereira (PSD), Maria de Jesus Ramires (PCP) e Laura Fernandes (PS), que veio substituir Conceição Casanova (PS).

Em cima da mesa voltaram a estar temas regionais e nacionais.

No que diz respeito à região, o programa da Rádio Pax debruçou-se sobre a praia dos Cinco Reis.

Fernanda Pereira começou por referir que a Câmara deve ter um papel importante para explicar à população se o espaço se trata de uma praia ou parque fluvial. A convidada do PSD salientou que deve ter tido em conta, “as infraestruturas e a qualidade” da água.

Laura Fernandes encara esta futura atração como “uma oportunidade para a região”. Em seu entender, as preocupações, neste momento prendem-se com “a qualidade da água”.

Maria de Jesus Ramires, disse “estar contra” este espaço, “pelos custos, pela localização e pelo investimento que está a ser feito para a construção de acessibilidades”.

A convidada do PCP defendeu que a praia fluvial devia ter sido construída num local onde as infraestruturas já existissem e deu como exemplo, Beringel.

Maria de Jesus Ramires mostrou-se preocupada com o futuro da Piscina Municipal Descoberta. Em seu entender, o novo espaço “vai afastar ainda mais as pessoas [da piscina].