A Cáritas Diocesana de Beja organiza, esta terça-feira, um Circulo de Silêncio, sob o mote “emprego digno”. A iniciativa está agendada para as 17h30, nas Portas de Mértola.
Márcio Guerra, técnico da Cáritas Diocesana de Beja explica que o “Circulo de Silêncio” pretende “interpelar as pessoas e consciencializar a sociedade civil”.
Em seu entender, após a crise económica (…), Portugal ainda é marcado pela precariedade e exclusão. O país é actualmente o terceiro entre os vinte e oito da União Europeia com um nível de precariedade mais elevado, a seguir à Espanha e à Polónia.
A iniciativa resulta da parceria com a Câmara Municipal de Beja, a Rede Social, o Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, a Santa Casa da Misericórdia de Beja, a associação Aris da Planicie e a Associação Para Apoio A Integração dos Imigrantes de Beja.
Os “Círculos de Silêncio” são um movimento de cidadãos e de organizações que consideram que a situação em que muitas pessoas vivem é extremamente precária e apelam “à consciência daqueles que fazem as leis, daqueles que as aplicam e daqueles em cujo nome são feitas, para concretizar uma política que respeite a dignidade do ser humano”, realça a Cáritas de Beja.