CM Aljustrel reforçou entrega de máscaras e de luvas às IPSS e aos Bombeiros

A Câmara de Aljustrel reforçou, na passada sexta-feira, a entrega de material de proteção individual, imprescindível ao combate ao COVID-19, a instituições de solidariedade social do concelho e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

A autarquia disponibilizou mais mil pares de luvas e mais 600 máscaras descartáveis.

As unidades foram distribuídas, à Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, à Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora de Assunção (Messejana), ao Centro Paroquial de Bem Estar Social de Ervidel e à COCARIA – Associação de Solidariedade Social de Rio Moinhos, que continua a prestar o serviço de apoio domiciliário. E ainda à associação local de bombeiros.

A esta doação juntam-se as mais de 300 máscaras faciais que já antes tinham sido entregues a estas IPSS, resultantes da produção própria do município, e as mais de 800 viseiras de rosto, que esta autarquia já tinha também entregue a nível local, primeiramente, e depois a nível regional.

A Câmara Municipal de Aljustrel recorda que continua a sua produção de viseiras de rosto, em 3D, mas também agora em policarbonato, através dos equipamentos que tem instalados no seu Centro d’Artes.