CM Beja lança segundo concurso para construção do novo edifício do CEBAL

Depois do primeiro concurso ter ficado deserto, foi publicado, em Diário da República, na última quarta-feira, o segundo concurso público, no valor de 1 milhão e 600 mil euros, para a construção do novo edifício do CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

Segundo Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, depois de reunir com a CCDR Alentejo, a autarquia conseguiu garantir “o aumento do financiamento” e a abertura de propostas para o segundo concurso será no dia 24 de março.

Com um valor de 1 milhão e 115 mil euros, o primeiro concurso foi lançado pela autarquia bejense, no dia 10 de setembro e esteve aberto até 6 de outubro.

A 14 de janeiro, Paulo Arsénio disse à Rádio Pax que o município iria pedir a reprogramação da candidatura e garantiu que iria continuar a apostar no CEBAL, dada a sua importância tecnológica e científica para a região.

Caso a obra avance, depois do lançamento de um segundo concurso, o novo edifício do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo vai localizar-se nas proximidades das Piscinas Cobertas, em Beja, junto à sede do Despertar Sporting Clube.