Por forma a fazer face às dificuldades sentidas pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba e com objetivo de dotá-la de mais e melhores meios para uma resposta eficaz às solicitações, a Câmara Municipal de Cuba vai atribuir um apoio financeiro à corporação, no valor total de 47 700 euros, para a aquisição de uma nova ambulância.
João Português, presidente da autarquia refere que esta é “uma ajuda importante numa altura em que as corporações de bombeiros vivem com muitas dificuldades fruto da pandemia da covid-19”.
A verba que vai ser atribuída pelo Município “vem no seguimento de outros apoios extraordinários, que a Câmara tem vindo a conceder aos Bombeiros de Cuba”.
“Este ano”, diz João Português, “a autarquia vai apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros de Cuba em cerca 200 mil euros”.
A viatura, “que garantirá melhores condições aos Bombeiros para, no dia-a-dia, desempenharem as suas funções, será entregue à corporação por ocasião das comemorações do seu 71º aniversário, que se realiza no próximo mês de maio”.