Coligação “Unidos por Mértola” defende parcerias para o desenvolvimento

A Coligação “Unidos Por Mértola e Pelas Pessoas” anuncia um conjunto de “medidas urgentes” para a “governação municipal”.

Desde logo, a criação das oito parcerias estruturantes para o desenvolvimento e a implementação de um sistema de política e governação municipal partilhada e participativa.

A descentralização de competências para as Juntas de Freguesia; a reorganização dos Serviços Municipais; a valorização pessoal e profissional dos trabalhadores da Câmara e das Juntas de Freguesia e a atribuição, com base no acordo colectivo com os sindicatos, dos 3 dias de férias retirados aos trabalhadores do município, são outras das propostas deixadas na Radio Pax por Jorge Pulido Valente, candidato da Coligação à Câmara de Mértola

A retoma das reuniões periódicas com todos os trabalhadores da Câmara para informar, ouvir e partilhar; a criação do Provedor do Munícipe; a reactivação do Conselho Económico e Social e a retoma das reuniões periódicas são outras propostas.

Pulido Valente quer reforçar a intervenção da Assembleia Municipal, incluindo atribuição de meios financeiros e logísticos.